6 Vantagens de comprar um apartamento na planta

Postagens Recentes

Você sonha em comprar um apartamento em Paulínia, mas acha os valores caros demais?  

Bem, nós sabemos que Paulínia é uma cidade valorizada e que as vezes é difícil de achar um apartamento com um valor que caiba no bolso, por isso nós vamos mostrar para você as vantagens de comprar um apartamento em Paulínia ainda na planta.  

6-Vantagens-de-comprar-um-apartamento-na-planta

Por que comprar um apartamento ainda na planta?  

Você pode pensar que comprar um apartamento na planta é bobagem, que é muito mais simples comprar um apartamento em Paulínia pronto para morar, nós sabemos que realmente é muito mais fácil em questão de praticidade, porém o valor é muito mais caro, o que deixa de ser uma vantagem.  

Mas em muitos casos é mais viável esperar pela construção do condomínio, é mais demorado com toda a certeza, mas há uma série de vantagens em comprar um apartamento ainda na planta que vamos citar agora. 

 

Planejamento  

É comum todo economista falar sobre planejamento ao comprar um imóvel, que muitas vezes não compensa fazer essa compra e que é melhor ficar no aluguel, mas quando você compra um apartamento ainda na planta você tem tempo para planejar todo o pagamento do imóvel.  

Estipula-se que 30% do valor do imóvel é pago antes da entrega da chave. Bom, não é? Isso facilita o pagamento das parcelas ou do empréstimo, já que parte do valor foi pago, a prestação do imóvel se torna mais baixa do que a de um apartamento pronto.   

Ao efetuar essa compra é possível ter tempo, colocar as finanças em dia, economizar, investir em algo que possa trazer um rendimento mensal, pensando nas parcelas futuras. Tudo pensando de acordo com o tempo estipulado para a entrega do apartamento. 

Ao comprar um apartamento em Paulínia ainda na planta também é possível negociar, em muitos casos é possível parcelar a entrada, negociar o valor mensal do parcelamento, quantos anos o empréstimo vai durar, algumas alterações no apartamento de acordo com a construtora, tudo para facilitar a compra do imóvel dos seus sonhos. 

 

Valor que cabe no bolso 

Paulínia não é um dos municípios mais baratos de se viver e a procura para comprar apartamentos é complicada em questão de valores, porém, ao pesquisar com mais cuidado é possível encontrar algumas alternativas. 

Uma delas é comprar um apartamento ainda na planta, já que o valor é viável e no final das prestações o imóvel sai pela metade do preço de um apartamento pronto para morar.  

Como já foi dito, as empreiteiras estão buscando novas formas de negociar com os compradores, facilitando pagamentos de apartamentos ainda na planta, principalmente nesse momento delicado que estamos vivendo economicamente devido ao reflexo da pandemia.  

 

Valorização  

valorização de apartamento ainda na planta é certeira, como já dito é possível pagar a metade do valor em um imóvel ainda na planta, o que significa que assim que o apartamento for entregue o valor terá uma valorização significativa.  

Se a sua intenção é comprar um apartamento na planta e depois vendê-lo, saiba que pode dar certo, esse tipo de investimento é um bom negócio, porém, antes de investir suas economias o ideal é fazer uma pesquisa, saber qual é a construtora e as empresas envolvidas é fundamental, se o local tem alvará para construção e se a documentação está legalizada de acordo com as normas da prefeitura.  

 

Modernidade   

Os condomínios na cidade são relativamente novos, isso porque até poucos anos atrás não era comum ver prédios no município, comprar um apartamento em Paulínia ainda na planta significa modernidade, isso porque são usadas novas tecnologias, melhorias nas estruturas, distribuição de energia, água e gás. 

Já a decoração de apartamentos antigos não cabe mais nos dias de hoje, muito menos disposição de cozinha, sala e banheiros, a vida mudou e requer mais facilidade no dia a dia e um apartamento novo é possível equipá-lo com equipamentos funcionais para os dias de hoje.  

E também o custo de manutenção de novos apartamentos é muito menos do que apartamentos antigos, deixando a taxa do condomínio muito mais em conta. 

 

Personalidade  

Um dos desejos de comprar um apartamento é deixar o imóvel personalizado, permitindo transmitir a personalidade da pessoa que ali mora e isso é possível ao comprar um apartamento ainda na planta, pois ao economizar no valor total do imóvel é possível investir em acabamentos de melhor qualidade, moveis sob medida, peças que podem durar a vida toda, além da decoração que pode ser ajustada da forma que mais desejar, o que também ajuda na valorização do seu imóvel caso pretenda vendê-lo no futuro.  

Porém ao comprar um apartamento pronto, muitas vezes não é possível essa personalização, é preciso passar por reformas autorizadas pelo condomínio, o que pode ser muito complicado e gerar custos elevados que no final não vale muito a pena, saindo muito mais caro do que comprar um apartamento ainda na planta. 

 

Modificação do apartamento  

Ligado com a personalidade, a modificação do apartamento também é uma vantagem.  

Pois ao comprar um apartamento ainda na planta é possível modificá-lo direto com a construtora, sem precisar de autorização de condôminos e engenheiros, pois eles podem fazer alterações de acordo com a estrutura do prédio, então você pode escolher se quer dois ou três quartos, divisa de cozinha, separação da área de serviço, além de poder escolher as peças de acabamentos, tudo para que o imóvel fique de acordo com o que você precisa. 

Já um apartamento pronto para morar não é possível todas essas modificações, é necessário consultar engenheiros, o manual do proprietário e muitas vezes uma autorização do condomínio para reformas, pois é preciso ter consciência e muito cuidado na hora de uma reforma, para não comprometer a estrutura do prédio que é muito delicada.  

 

E não se esqueça: Antes de comprar um apartamento é preciso verificar e pesquisar a construtora, se é ou não uma empresa idônea, se o local da construção é legalizado pela prefeitura e se a documentação do imóvel é legitima e isso é para evitar golpes e a frustração de um sonho.