Postagens Recentes

Paulínia, município situado na região metropolitana de Campinas, teve sua emancipação em 1964, seu nome é em homenagem ao político e empresário José Paulino Nogueira, qual teve grande participação no desenvolvimento econômico na região.

Onde encontrar um apartamento para alugar em Paulínia?

As opções de moradias em Paulínia são muitas, mas vamos citar aqui alguns bairros onde é possível encontrar apartamento para alugar com facilidade.

O município de Paulínia tem diversas áreas preservadas, como por exemplo, o Mini pantanal, um importante ponto turístico da cidade, situado na região do Parque da Represa, bairro procurado para moradores que buscam uma vida mais tranquila, passa um novo desenvolvimento, onde novos condomínios estão surgindo e não demorará muito até que novos apartamentos prontos para moradia estejam disponíveis para compra e aluguel. E até mesmo ganhando uma nova estrutura que conecta os dois lados da cidade.


Reprodução: Ferias tur

Já para quem não quer esperar tanto para alugar com comprar um apartamento, as regiões próximas do Jardim botânico, situado no centro da cidade, além de ser uma área de preservação, também disponibiliza gratuitamente mudas de diversas espécies nativas da região, aberto de segunda a sexta para todo o público.

O parque Zeca Malavazzi, com diversas atividades, não muito distante do Jardim Botânico, é um parque para a família, para uma boa caminhada, exercícios físicos e esportes, sedia vários eventos durante o ano, como dia das crianças, apresentações de natal, feiras artesanais e gastronômicas, quais são muito famosas por trazer foodtrucks da região. Aos finais de semana, disponível gratuitamente, há passeios de pedalinho pela lagoa e de triciclo pelo parque, aberto para todo o público.


Reprodução: Notícias de Paulínia

Uma região muito confortável, com diversos condomínios e apartamentos para alugar e comprar, procurada pela praticidade, já que fica poucos quarteirões do centro da cidade.

Porém existem parques de lazer por todos os bairros, com academias ao ar livre, campos de futebol, quadras, pistas de bicicross e de skate.

Um dos grandes pontos turísticos do município de Paulínia é o teatro Municipal, sua inspiração remete ao estilo grego, mas também ao modernismo, tendo uma estrutura harmônica e muito bonita, por fora como por dentro. A prefeitura de Paulínia, para incentivar o acesso à cultura e o interesse da população em assistir peças teatrais, orquestras, shows e até mesmo filmes em pré estreia, disponibiliza o projeto de meia entrada, para todo morador do município.

Nessa região o valor de apartamentos de aluguel e compra é um pouco mais elevado, pois é uma ótima localização.


Reprodução : G1 – Globo

Também não podemos deixar de falar sobre o Paço Municipal, nome oficial do prédio que abriga a Prefeitura, qual teve todo o seu designer desenvolvido com base no projeto magia do cinema. Em seu interior é possível ver várias referências ao cinema nacional, filmes produzidos nos estúdios da cidade e do cinema mundial, com quadros e esculturas, uma verdadeira obra de arte.

O desenvolvimento dessa área começou há pouco tempo, com uma ótima localização, condomínios vem se desenvolvendo nessa região, tendo uma alta procura em apartamentos para aluguel e para venda, pois além da Prefeitura, Teatro Municipal e o Rodoshopping na mesma região, a divisa de Paulínia e Campinas está próxima. Facilitando assim o acesso para aqueles que precisam trabalhar fora da cidade.

Porém um dos grandes símbolos de Paulínia são seus portais, quais estão localizados nas estradas da cidade, seus estilos são variados, tendo temas como: Medieval, Colonial, Futurista e o Greco-romano. Um ponto turístico que faz cada visitante apreciar a cidade.

Um dos eventos mais esperados da cidade, qual traz visitante de toda região e deixa seus moradores encantados é a florada dos ipês rosa, plantadas propositalmente em toda a região Central, entre agosto e outubro suas flores dão vida a Avenida José Paulino, transformando a cidade em um tapete cor de rosa.


Reprodução: G1- Globo

Vantagens para ter um apartamento em Paulínia

Não é só em beleza que a cidade se destaca, Paulínia tem grandes projetos sociais, voltados principalmente para crianças e adolescentes, com aulas de teatro, ballet, Jazz, hip-hop e música.

O município também é um grande apoiador e incentivador dos esportes, com escola de futebol, bicicross, aulas de vôlei, basquete, handebol e natação, disponível gratuitamente para a população.

E os adultos não ficam de fora, o projeto Pratic está em diversos bairros, com aulas fitness, lian gong, meditação, atividade terapêutica, dança, entre outras práticas, para o bem-estar e saúde dos munícipes.

Tudo disponível gratuitamente para moradores da cidade.

Para os empreendedores, a cidade fornece capacitação em diversas áreas, como: econômica, vendas, empreendedorismo, para apoiar e fortalecer os comerciantes do Município.

Mas um dos grandes projetos da cidade é a bolsa Educação, qual contempla moradores com bolsas universitárias de até 100%, o que leva a cidade ter um grande número de pessoas com graduação Universitária.

Já a taxa de alfabetização em Paulínia é de 97%, com projetos para alfabetização de crianças e adultos. Tudo para que mais pessoas tenham acesso a uma educação de qualidade e mais oportunidade no mercado de trabalho.

Ter um Apartamento em Paulínia traz diversas oportunidades, além de cidade calma.


Reprodução: Prefeitura de Paulínia

Porém, Paulínia é mais conhecida como um dos maiores polos petroquímicos da América latina, Paulínia sedia a maior refinaria do Brasil, a Replan, responsável por 20% de todo o refino de petróleo do país.

Por ter grande peso na indústria petrolífera em sua economia o PIB per Capita da cidade é de R$306.163,17 e a população estimada é de 112,000 habitantes.

Parece pouco comparado há muitas outras cidades da região, mas é isso que faz com que as pessoas tenham interesse em comprar apartamento em Paulínia, uma cidade om muitas regalias, porém, tranquila para se viver.

O crescimento populacional é constante, por sediar grandes indústrias e proporcionar melhores condições de vida e benefícios aos seus munícipes, é comum encontrar novos moradores de todo o país, o que levou ao crescimento imobiliário do município, por isso podemos encontrar diversas casas, terrenos e apartamentos facilmente disponíveis no mercado.

O crescimento habitacional vem crescendo e muitos condomínios estão surgindo, para suprir a necessidade da população, deste modo é possível encontrar diversos apartamentos por todas as regiões da cidade, como nos bairros: Jardim Calegaris, Pq. Dos Servidores, Santa Terezinha, Parque Brasil 500, João Aranha…

Isso porque além de ter a tranquilidade de uma cidade pequena, Paulínia é um município que está em valorização constante, próxima a cidades como Campinas e cerca de 120km da Capital de São Paulo.